Encontro Formativo presencial AEEs | Rec & Aprof

No dia 31 de maio, a Parceiros da Educação em colaboração com a Efape, realizou o 1.º encontro Formativo Presencial com a equipe de Avaliadores Educacionais do Programa de Recuperação e Aprofundamento (PRA). 26 formadores de 15 Diretorias de Ensino (Regionais) do estado de São Paulo, equipe técnica, lideranças e assessores pedagógicos participaram do encontro que contou ainda com um workshop exclusivo da Lilian Bacich, do @edutriade.

Com proposta pioneira, onde professores formam outros professores da própria rede paulista, o programa visa potencializar o uso do material prioritário da rede, o Aprender Sempre, ilustrar e repertoriar como os educadores podem aplicá-lo em suas aulas, garantindo assim, o desenvolvimento das habilidades essenciais dos estudantes.

O PRA, desenvolvido pela Parceiros em conjunto com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEDUC-SP), já realizou neste ano mais de 70 formações focadas no Aprender Sempre e atingiu uma média de 1.100 conexões síncronas semanalmente. Desde o seu início, em 2020, o programa contribuí diretamente para a redução das defasagens causadas pela pandemia.