Todos nós temos a lembrança de um(a) professor(a) especial que fez a diferença em nossas vidas, certo?

Temos também a consciência de que a Educação que recebemos foi fundamental para nos tornarmos quem somos hoje.

Na carreira que escolhemos, nos caminhos que tomamos, na Educação que recebemos, em toda a nossa trajetória, temos a certeza de que há muitos professores(as) que nos fizeram chegar até aqui.

Este foi um ano difícil, atípico, onde todos os ensinamentos, carinho, vontade de mudar a vida do aluno ficou ainda mais difícil para os(as) professores(as) ao redor do mundo.

Nós, da Parceiros da Educação, acreditamos que o envolvimento da sociedade civil na melhoria da qualidade do ensino público  é fundamental e, por isso, neste mês de outubro, começando hoje, no Dia dos Professores, gostaríamos que pessoas que tenham vontade possam homenagear e mostrar todo o seu agradecimento a um(a) professor(a) por meio de doações.

Mas como isso vai funcionar? Como eu sei o que os professores estão precisando para melhorarem a qualidade do seu ensino?

São eles mesmos que vão nos contar!

Todos os dias de outubro, nós vamos liberar 5 listas de materiais feitas por 5 professores da rede pública com o que ele/ela precisa para a volta às aulas.

Qualquer pessoa que quiser doar um ou mais materiais que estarão na lista para aquele(a) professor(a), poderá comprar e enviar diretamente ao endereço da escola em que o professor atua.

Nós, da Parceiros da Educação, queremos usar o nosso alcance para divulgar estas listas e conectar sociedade civil e professores como uma grande corrente do bem!

Vamos com a gente?

 

COMO PARTICIPAR:

Professores(as):

Mandem para a gente via mensagem no Instagram @parceirosdaeducacao ou via e-mail [email protected]:

  • Um pouco da sua história
  • Seu nome completo
  • Endereço completo
  • Nome da escola pública
  • Turma/série que leciona
  • Lista dos os materiais que precisa

Doadores(as): 

  • Vamos liberar as listas com os endereços em nossos stories do Instagram @parceirosdaeducacao e aqui mesmo neste post!
  • Você poderá acessar as listas e enviar as doações via compra online para o endereço enviado pelos professores país afora.

LISTAS PROFESSORES:

Professora Fabiana Rainha de Farias Santos
Escola Estadual Professora Irene Ribeiro
Endereço: Rua Coronel Amaro Sobrinho, 303, CEP 03448-120 , Vila Carrão, São Paulo, SP.
Fundamental 1 – 1º ao 5º ano
Sou formada em Português-Inglês.
Estudei a vida toda em escola pública e só puder fazer curso de línguas depois de adulta.
Leciono desde 2007 na rede pública estadual. Desde 2015 numa PEI. Acredito na meninada, na importância de aprender novas línguas, mas sabem como alguns materiais nunca chegam, né? Outros são prioridade, então…
Ensinar Inglês para os pequenos é uma delícia, mas requer algumas coisas que não temos… Criamos jogos e outros com materiais que temos, mas muito vem do nosso bolso.
Seria legal conseguir: dicionários Inglês-Português novos (os nossos já estão destruidinhos), livros paradidáticos em Inglês para a idade deles, jogos em Inglês.
Seria incrível termos isso!!!

Professora Maira Cláudia Conde de Souza:
Escola Nair Olegário Cajueiro faz parte da DE Sul 2
Endereço: Rua Gabriel Donizete Barbosa Rodrigues, 386 Jardim São Mateus / Taboão da Serra
Turmas do ensino médio
Olá! Meu nome é Maira , leciono Sociologia na escola Nair Olegário Cajueiro que fica no Jardim Angela, extremo sul da capital paulista. Eu gostaria de realizar um desejo antigo que é ter um projetor. Nossa escola tem alguns que são disputadíssimos. Já tentei comprar um , mas ano passado tive que investir em um notebook e por isso adiei o sonho mais uma vez. Eu adoro trabalhar com pedagogia de projetos e acredito que exibir imagens, gráficos, vídeos, slides etc, enriquecem a aula tornando mais atrativa. Apenas a lousa mesmo quando o professor domina o assunto e é didático não é suficiente. Como passaremos muito tempo nas aulas híbridas acredito que será de grande valia porque conseguirei replicar presencialmente para os alunos que retornarão os mesmos conteúdos e recursos didáticos de quem permanecerá em aulas remotas. Obrigada pela atenção e espero conseguir um doador.

Professor Júlio Machado Santos
Escola Prefeito Seme Issa
Endereço: Endereço Rua Iugoslavia, n 31. Residencial Europa, CEP 18150-000/ Ibiúna, SP
Turma do 5º ano
Boa noite, sou Júlio Rolim Machado Santos, sou professor da escola pública Prefeito Seme Issa, estou em sala de aula há 11 anos, sempre trabalhei com determinação de fazer a diferença na vida de meus alunos, atualmente na comunidade que leciono é de baixa renda, onde sempre acabo investindo do meu bolso para com alguns matérias, como: cadernos, folhas de seda, papel quadriculado, transferidores, compasso, sulfite, lápis de cor, canetinhas, lápis e caneta.