A partir dos novos desafios da rotina escolar, nós, em parceria com a Magazine Luiza, Instituto Península, Carrefour e Arqia, criamos o Projeto Tablets nas Escolas, que facilitará o acesso à tablets para que os alunos continuem estudando e acompanhando as aulas online!

Sabemos que muitos dos estudantes não têm aparelhos eletrônicos (celulares, tablets, computadores) para acompanhar as aulas online do Centro de Mídias de São Paulo (CMSP) ou para usar os vários aplicativos fornecidos gratuitamente pela Secretaria. Então, a fim de colaborar com o ensino remoto, o Projeto Tablets nas Escolas prevê o empréstimo de tablets aos alunos em situação de vulnerabilidade.

Os tablets doados serão da APM (Associação de Pais e Mestres), mas o projeto prevê o empréstimo integral dos aparelhos aos alunos selecionados pela equipe gestora da escola. Dessa forma, os alunos poderão usar os aparelhos dentro e fora da escola, mediante a participação comprovada nos Conselhos de Classe bimestrais. Caso o aluno não esteja acompanhando e realizando as atividades, o tablet será recolhido e disponibilizado para outro aluno nos mesmos termos. Decorrido o prazo de 1 ano do empréstimo, a escola, a seu exclusivo critério, poderá doar o equipamento aos alunos que estiverem de fato os utilizando com fins pedagógicos.

Além dos tablets, também serão distribuídos chips de dados para os aparelhos 3G. O chip vem com uma carga inicial de 1G e depois será reabastecido com 500MB mensais durante um ano.

Para adicionar dados complementares ao aparelho, clique aqui ou acesse o link abaixo:

https://educacao.portalderecarga.com.br/