Workshop de gestão escolar discute práticas focadas no pós-pandemia

Evento abordou as experiências e boas-práticas em sala de aula

A Parceiros da Educação com o apoio do Instituto CCR, realizou, no dia 3 de maio, o Workshop de Gestão Escolar na Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do Estado de São Paulo (Efape). O evento contou com a presença de mais de 110 gestores das 83 escolas parceiras (16 delas apoiadas pelo Instituto CCR) e teve como tema principal os desafios da gestão escolar no pós-pandemia.

A abertura foi realizada por Rafael Machiaverni, Diretor Geral da Parceiros da Educação, com participação das Coordenadoras da frente de apoio às escolas, Mônica Guerra (Pedagógico) e Mônica Zagallo (Operacional). Na sequência os convidados foram divididos em grupos e conduzidos para salas onde aconteceram os workshops.

Durante as 7 horas de formação, foram abordados os desafios do pós-pandemia na Recomposição das Aprendizagens dos estudantes, a importância do trabalho com gestão de resultados e o uso do Cronograma Integrado como instrumento norteador de todo trabalho pedagógico. Por fim, as escolas participantes compartilharam suas experiências e boas-práticas em sala de aula.

A Parceiros da Educação

A Parceiros da Educação é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse (Oscip) que, desde 2004, apoia a formação integral dos estudantes das escolas públicas fortalecendo sua aprendizagem. Para isso, instituem parcerias entre sociedade civil, escolas e secretarias de educação, visando melhorar o aproveitamento escolar com ensino de qualidade e contribuir para políticas públicas educacionais. Ao todo, 16 escolas de São Paulo são apoiadas pelo Instituto CCR.

O Instituto CCR: Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, para proporcionar transformação social. Com apoio a projetos via leis de incentivo, campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários, como o Caminhos para a Cidadania, que atende mais de 1,3 mil escolas, e o Caminhos para a Saúde – presente em seis regiões – oferecendo atendimento a caminhoneiros, motociclistas e ciclistas. O foco do Instituto CCR é transformação social por meio de iniciativas de geração de renda, saúde, educação, cultura e esporte. Somente em 2021 foram aplicados mais de R$ 40 milhões em projetos sociais gerenciados pelo Instituto.  Saiba mais em www.institutoccr.com.br.