Sobre a Vaga
Irá atuar na formação de professores multiplicadores do programa, de forma online, desenvolvendo competências didáticas e metodológicas  focadas no uso dos materiais da Seduc-SP, na análise de dados diagnósticos e na implementação de estratégias pedagógicas.

  1. Planejar e conduzir encontros formativos com os professores multiplicadores, de forma online, conforme o calendário estabelecido;
  2. Realizar oficinas, rodas de conversa, estudos de caso e momentos reflexivos sobre práticas pedagógicas;
  3. Acompanhar e orientar os multiplicadores na implementação de metodologias baseadas em diagnóstico, no uso efetivo do material didático da Seduc-SP e na construção de intervenções alinhadas às necessidades dos estudantes;
  4. Elaborar materiais de apoio, instrumentos de diagnóstico, planejamento e acompanhamento das práticas;
  5. Avaliar os produtos desenvolvidos pelos multiplicadores e fornecer feedbacks formativos;
  6. Sistematizar evidências do processo formativo (portfólios, relatórios e devolutivas) para análise de impacto;
  7. Participar de reuniões de alinhamento com a equipe da Parceiros da Educação, Seduc-SP e a Diretoria de Ensino de Osasco.

Requisitos Obrigatórios

  • Licenciatura plena na área de atuação (Língua Portuguesa ou Matemática);
  • Experiência sólida como docente na educação básica (anos finais do ensino fundamental -6º ao 9º ano);
  • Conhecimento e domínio dos materiais didáticos da Seduc-SP;
  • Capacidade de análise de dados de avaliações diagnósticas e aplicabilidade pedagógica desses dados;

Experiência com formação online síncrona e uso de plataformas digitais.

Requisitos Desejáveis

  • Pós-graduação (Lato Sensu ou Stricto Sensu) em áreas como Educação, Currículo, Metodologias Ativas, Avaliação Educacional ou áreas correlatas;
  • Vivência com processos de acompanhamento e intervenção pedagógica baseada em dados;
  • Conhecimento sobre Comunidades de Prática e Aprendizagem Colaborativa (Wenger, 1998);
  • Experiência anterior em projetos de enfrentamento à defasagem escolar ou reforço escolar estruturado;
  • Familiaridade com metodologias de nivelamento, ensino por domínio, ensino personalizado ou com a abordagem Teaching at the Right Level (TaRL).

Forma de contratação:

  • Carga Horária: 40 horas semanais;
  • Período do projeto: De junho a dezembro de 2025 (com possibilidade de prorrogação);
  • Remuneração: Compatível com o mercado.

Incrições pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeqqbhMxyhMOboorC_7ht_54XzJrjnHieyFHHOV8m0VK7OfDA/viewform